Dia 03 – Mitsubishi Lancer CVT


Boa tarde

 

Me falaram que o perfil de quem compra um Lancer é uma pessoa mais nova, principalmente porque ele possui um design mais esportivo quando comparado com os concorrentes. Concordo e o Lancer é um prato cheio para quem gosta de “mudar” algumas coisas no carro.

Isso acontece porque temos 2 versões bem divertidas no carro Ralliart (Não disponível na versão Sedan no Brasil) e o mito Evolution X.

DSC_0165

As alterações mais comuns são Capô, Farol, Rodas, Suspensão e Aerofólio…. essa brincadeira toda sai caro, ainda mais para quem usa itens OEM (originais).

DSC_0206

 

Sinceramente os faróis dão um ar ainda mais invocado para o carro.

Ambos (Ralliart e Evo) são recheados de equipamentos que vão desde turbina, suspensão diferenciada, aerofólio e outros itens igualmente fodásticos. Estas versões mais apimentadas do Lancer fazem com que seus proprietários das versões MT, CVT, GT e GT AWD busquem por melhorias estéticas ou até mesmo de performance.

As alterações vão desde remapeamento de injeção, remap de câmbio, coletor de escapamento e nos casos mais extremos um Kit Turbo. Infelizmente existem poucos casos no Brasil de mudanças tão radicais no carro, eu ainda acho, que o principal motivo disso é o que as versões de entrada do Lancer é equipada com câmbio CVT (quando não manual), este câmbio não é muito famoso por preparadores, ele trabalha de uma forma bem diferente do tradicional câmbio automático. Na verdade a proposta do CVT é ser mais econômico que os carros AT convencionais e também mais econômico do que os carros MT.

A Subaru mostrou o contrário e turbinou o CVT a versão mais apimentada do Forester é turbo,o Subaru tem 260cv contra 160cv do motor original do Lancer, só um comparativo de padaria, o Forester aspirado possui 150cv (-10cv do que o Lancer) e a versão turbo conta com 110cv a mais de potência, o câmbio é exatamente o mesmo, tirando outros itens a mecânica aparentemente é a mesma (fonte: site Subaru)

 

Como eu não poderia ficar fora da estatísticas, consegui (com muita sorte) um Aerofólio OEM do Evo sucateado.

2014-04-26 14.27.10

A peça era azul, muito bonito, feita a funilaria (tava arranhado – transporte) e pintura (preto original da Mitsubishi), a furação é tranquila porque na tampa do porta-malas existem todas as marcações.

2014-03-31 07.51.46

 

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.