Envelopamento Automotivo: Sticker Bomb


Boa noite,

O envelopamento automotivo está ganhando cada vez mais espaço, o processo de envelopar tomou o lugar de pinturas que antes chamavam muita atenção para carros que passam cada vez mais despercebidos utilizando a cor fosca.

Para quem possui um carro de qualquer outra cor diferente de preto ainda tem a opção de envelopar somente o teto com o estilo Black Piano, alguns me perguntam qual é a graça, além da estética, sempre achei que o Black Piano dá um efeito de Teto Solar panorâmico muito bom.

Claro que esse ponto de vista é só para quem vê o carro de cima, andando na rua lado-a-lado não faria qualquer diferença…

Outra moda, não sei se é bem moda… mas posso considerar estilo, é o Sticker Bomb, a ideia é basicamente pegar uma parte do carro (retrovisor, lateral, roda, saia, spoiler, aerofólio) e adesivar usando imagens que na prática são engraçadas e felizes.

Já vi diversos estilos, o mais popular acaba sendo os famosos Memes, Pockemon, Big Little Planet, Mario e os que personalizam de alguma outra forma mais particular.

O processo é exatamente o mesmo de envelopar, porém a gráfica imprime com uma boa camada de verniz um desenho, que pode ser de acordo com o gosto do cliente ou um pré-determinado em um catálogo. O legal mesmo é criar a sua arte, porém pode elevar um pouco o custo, mas ficaria exatamente de acordo com o seu gosto, tornando seu carro cada vez mais exclusivo.

Não procure produtos vagabundos e de marca duvidosa, lembre que o processo é exatamente o mesmo de um envelopamento, não é um simples adesivo colado no carro, é uma película que irá agregar valores estéticos e durabilidade da pintura. Usando um material muito barato você poderá estragar o verniz original do carro e provavelmente terá um prejuízo muito grande em ter que re-pintar parte do carro.

Quanto ao custo, deve ser até menor do que o de envelopamento preto fosco (salvo nas devidas proporções). Qual é a sua opinião sobre o estilo que vem ganhando cada vez mais adeptos?


Posted

in

by

Comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.