Tecnologia Móvel: Agile Wi-fi


Boa noite,

 

Vou escrever algo que eu achei bem interessante hoje no site do Parana-oline, a Chevrolet lançou para o Agile um kit Wi-fi, isto não é bem uma novidade, tendo em vista que essa notícia vinculou na mídia a algumas semanas atrás, porém retomando o assunto gostaria de compartilhar a minha opinião sobre o assunto.

Normalmente quando falamos de redes móveis, logo vem a cabeça a internet 3G – 4G no Brasil ainda vai demorar, este tipo de conexão com a rede é muito comum em celulares (smartphones principalmente), hoje quem tem um smartphone e consegue usufruir totalmente de seus recursos, tem um bom plano de operadora de telefonia celular com pacote de dados para surfar na rede.

Eu sempre tive a ideia de ter isso em um carro, porém a internet 3G no Brasil além de ser lenta, quando optamos por pacotes de telefonia sem contemplar dados, estaremos pagando uma verdadeira fortuna por microbit trafegado, até a força do pensamento é cobrada nestes casos de tão caro que chega o valor cobrado pelas operadoras.

A Chevrolet fez algo bacana com o Agile, instalou um roteador de internet 3G e de quebra ainda fez uma parceria com a TIM, ter internet no carro é realmente algo muito interessante, principalmente porque existe uma gama de pessoas que não vivem sem acesso a internet. A internet tornou-se tão popular que se tornou algo essencial para a vida de algumas pessoas.

Acessando os dados estatísticos divulgados pela Alexa.com, identificamos que o site de maior utilização no Brasil (com exceção do Google) é o Facebook…. a rede do Mark tornou-se tão popular que hoje é o segundo site de maior utilização no Brasil, é muito comum ouvir comentários das pessoas que a frequência de acessos por dia ultrapassa 10 vezes.

Mesmo em horário de trabalho, o acesso ao Facebook está tão otimizado que qualquer dispositivo consegue acessar o portal sem exigir muito de link e hardware. Diversas empresas trabalham para manter seus negócios ativos no Facebook, que além de diversão tornou-se também uma ferramenta de trabalho.

A Chevrolet de olho neste público fez algo decente em relação a esta versão (limitada) do Agile, a versão Wi-fi cobra R$ 200,00 a mais do que a versão sem (preço de um roteador 3G no Mercado Livre), o único ponto negativo é que no site oficial do carro a informação não está clara, naveguei por alguns minutos e não achei mais informações sobre os diferenciais da versão Wi-fi.

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.