Massa para Polir N2


Boa noite,

 

Hoje foi um excelente domingo, Corinthians ganhou de virada, hoje foi o último dia do X-treme 2011 (maior evento tuning da América do Sul) e hoje eu aprendi na prática como funciona a famosa Massa para Polir Nº 2.

Nos próximos tópicos irei dar um foco maior na restauração do meu Fuscão (sim, até agora vou chamar ele pelo nome popular). Meu Fuscão é vermelho, sou o segundo proprietário dele, a pintura está bem castigada com o tempo e descobri que um funileiro boca de porco, pintou o carro de forma bem porca.

A princípio eu achava que essas ceras e massas para polir eram todas falcatruas inventadas para vender mais produtos. Não vou fazer propaganda de nenhuma marca de massa para polir, porque eu fui na loja e peguei a única que tinha (aproveito para falar que não foi caro, paguei R$ 12,00 com um saco de estopa).

A pintura do Fuscão estava bem áspera, de forma que ao passar a mão você sentia os poros da pintura do carro, a massa para polir cobre estes poros e de uma certa forma acaba revitalizando a pintura. Hoje eu apliquei essa massa para polir simplesmente para ver como funcionava, porque pelo estado da pintura do carro eu terei que pintar o carro novamente.

Essa foto foi tirada 2 dias depois que o carro foi lavado (lavagem simples com xampu de carro) sem nenhum tipo de cera, ao secar o carro a pintura ficava branca, demonstrando todas as partes queimadas da pintura.

Após 1 hora aplicando a massa de polir, o resultado foi o seguinte.

 

Realmente olhando assim o carro ficou com outra cor, se o carro não fosse meu eu falaria com toda certeza que este carro foi pintado. 1 Hora de força braçal e o resultado foi satisfatório.

Algumas vantagens para quem é adepto da rotina “faça você mesmo”.

  • Você conhece o seu carro
  • Você descobre coisas do seu carro que você nem imaginava
  • Você encontra coisas no seu carro
  • Você descobre a origem daquele barulhinho chato
  • Você descobre que arrumar algumas coisas são mais simples do que as pessoas falam

Hoje graças um parafuso e um torque bem dado em outros 2 eu livrei a porta do lado do motorista de um barulho horrível, de alguns dias para cá eu senti que a porta do motorista estava praticamente aberta, o trinco da porta que é prendido por 3 parafusos, estava preso somente por 1, o outro estava quase caindo (devido a vibração) e um terceiro não existia mais.

Encontrei um planfleto do aniversário do Grupo Pão de Açúcar de 2004, o Bombril custava 0,49 centavos…. um jornal também está forrando o porta malas do carro (de 1997) com anúncios interessantes de um Corsa Wagon por 13mil reais…

Obrigado

2 thoughts on “Massa para Polir N2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.