Pressão do Óleo


Boa noite,

Este tópico é para você que possui o manômetro de pressão do Óleo e não sabe para onde correr quando o ponteiro meche um pouco mais para a esquerda ou para a direita, estes dias entrei em um Astra Turbo e vi que o manômetro de pressão do Óleo estava muito baixa, ocasião bastante incomum principalmente em um carro preparado.

Perguntei ao dono e dos 40 manômetros espalhados pelo carro, somente os da temperatura e da pressão do Turbo ele próprio sabia explicar (mal e emporcamente), fica a dica o que fazer quando o manômetro de pressão do turbo está indiferente daquele especificado pela fábrica (original) ou pelo preparador.

 
Pressão do óleo muito baixa
Indica que pode haver vazamento de óleo, problemas com a bomba ou insuficiência de óleo. Qualquer que seja a razão, pare o carro imediatamente e chame um mecânico. Prosseguir rodando nestas condições, pode acarretar danos sérioso por lubrificação inadequada ou inexistente de diversas partes do motor!

Pressão do óleo muito alta
Indica que o filtro de óleo pode estar demasiadamente sujo ou até mesmo entupido, a válvula de alívio pode ter problemas ou alguma galeria entupida. Apesar ser um pouco menos grave, da mesma forma providencie reparo urgente, pois se for caso de entupimento de galerias, os riscos serão tão graves como na situação anterior.

Evite situações como a da foto abaixo, faça manutenções e entenda realmente o que o seu carro quer dizer.

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.