Experiências – Fusca 1974 – 1.5 4CC


Boa noite,

Voltando de férias eu teria que escrever um pouco sobre o Besouro azul que tanto me divertiu no final de 2010 e início de 2011.

Normalmente quando se fala em fusca, logo se pensa em um carro desconfortável de motor fraco e de consumo exagerado. Pouca tecnologia aplicada sobre o carro, tanto que para os entendidos de mecânica geral, sabe-se que com um metro de arame e um pedaço de pano, resolve qualquer problema no fusca.

Equipado com um motor Boxer de 1500cc (sim mesmo conceito da Subaru e outras montadoras pelas quais não me recordo agora rs), o Fusca foi um grande sucesso de vendas mundial, motor e tração traseira faziam com que o carro fosse bastante estável em estradas não pavimentadas.

A boa relação peso x potência do carro, faz com que ele tenha boas arrancadas e boa dirigibilidade, se os freios forem originais (tambores dianteiros e traseiros) prepare-se para gastar bons cm de solado do sapado, o freio original não muito eficiente faz com que o motorista não ganhe confiança em acelerar um pouco mais o Besouro.

Hoje em dia é bem comum encontrar fuscas equipados com freios a disco na frente, normalmente doados de algum gol ou outro carro da marca. O fusca passou por diversas modificações desde o seu projeto original. Tanto motor e esquema de refrigeração sempre foram aperfeiçoados ao longo do tempo.

Fiz 2 vídeos do carro o primeiro, em uma estrada asfaltada e o segundo em estrada de chão. Infelizmente eu estava dirigindo da forma mais relaxada possível – de chinelo – porém estava com o cinto de segurança (sempre).

Vídeo 1 – Estrada Pavimentada

Vídeo 2 – Estrada de Chão

 

Obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.