Motor Aspirado III


Boa noite,

Raramente se encontra um material sobre Coxins, quando se pesquisa no Google acaba-se encontrando (quase) tudo sobre uma cidade localizada no Mato Grosso do Sul.

Vou postar aqui um dos itens que eu raramente leio em tópicos sobre preparação de carros, acaba passando despercebido, até que o suporte do motor apresente algum problema.

Coxins :
Finalmente, utilize suportes (“coxins”) semelhantes aos originais para montar os novos canos e, após terminada a montagem, confira se não há contato ou proximidade excessiva entre o escapamento e o assoalho, diferencial, amortecedores, etc., balançando o carro para detectar ruídos.

Já imaginou você com o seu bólido de rua, totalmente preparado e a cada retomada um tranco no motor? se temos potência de sobra no motor e nas rodas precisamos nos preocupar como freiar a barca e como o coração do seu carro estará seguro no cofre.

O coxim de suspensão é uma peça metálica revestida de borracha, a qual, na maioria das vezes é composta de um rolamento na parte central do coxim, ou funciona em conjunto com um rolamento acoplado ao coxim.

Técnico demais a explicação?

Vou ilustrar:

Para que serve?
O coxim de suspensão tem a função de dar apoio ao conjunto da suspensão do monobloco do veículo, promovendo a absorção de ruídos, choques e vibrações; como é composto de um rolamento, este incorpora a função de garantir o movimento giratório das rodas dianteiras, transmitido pela direção do veículo.

Como esta peça ajuda a fixar o conjunto de suspensão ao monobloco, esta peça assume grande importância no alinhamento do veículo, se estiver danificada ou desgastada, irá prejudicar o controle sobre a direção do veículo. É muito importante contar com uma peça de qualidade, pois como é composta de borracha, esta tem que atender a várias características, que são: – Dissipação de energia – Ao ser submetida a deformações, vibrações, torções e choques constantes, a borracha tem que ter grande capacidade de eliminar calor. – Duração da flexibilidade – Ao ser submetida a deformações constante, não pode apresentar falhas e após o trabalho manter suas medidas inalteradas. – Resistência – É a robustez, com a carga a ser aplicada para a deformação da borracha, cada veiculo tem peso e utilização diferente, por isso, cada peça tem dureza diferente na borracha.

Obrigado

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