Passos para legalizar o Turbo-Compressor


Essa vai para aqueles que turbinaram seu carro ou estão a fim de turbinar. Está aí todos os passos para a legalização do turbo compressor. Para a regularização siga todos os passos a seguir rigorosamente.

1º Passo Obtenha um kit turbo com nota fiscal
2º Passo Retirar a autorização para modificação de características junto ao Detran do seu estado. (preferencialmente por despachante é mais rápido)
3º Passo Instalar o kit em uma oficina que possa fornecer nota fiscal do serviço prestado (local sugerido B.A.R. Motorsports ? R. Pedro Gusso, 321 – 567-9050).
4º Passo Equalizar os freios, pois são umas das causas que mais reprova na inspeção. (Local sugerido Berko – 376-2324 ? Eles tem frenometro)
Obs. 1 Veículos de passageiros com molas cortadas ou esportivas não passam na vistoria em hipótese alguma conforme resolução 25/98 do Contran.
Obs. 2 Quando for feita a regulagem do motor não se deve deixar a mistura muito gorda, pois não passa na medição de poluição.
Obs. 3 Não esqueça: triangulo, chave de roda e macaco são itens obrigatórios em todos os veículos.
5º Passo Fazer medição de potência em dinamômetro. Necessita do laudo.
6º Passo Fazer a inspeção veicular em órgão credenciado pelo inmetro. (Local sugerido Sevel – 365-2082)
Obs. 4 Se por algum motivo não passar na inspeção terá um prazo para Regularizar e fazer nova inspeção gratuitamente.
7º Passo Tirar xerox e autenticar em cartório o laudo da inspeção e o documento atual do veículo, colocar no porta-luva e esquecer que existem lá dentro, pois se for parado em blitz vai poder provar a alteração de potência e a inspeção.
8º Passo Levar até o despachante xerox do CPF, RG, Comprovante de residência, Laudo da inspeção, autorização para modificação de características para ele poder dar entrada no Detran. (Local sugerido Omega – 274-9454)
Obs. 5 No documento somente virá a nova potência, não vem nada descriminado que o veículo é equipado com turbo-compressor.
9º Passo Esperar mais ou menos 30 dias para receber o novo documento e quando ver uma blitz não se esqueça de chegar enchendo a turbina, somente para ver o alvoroço que acontece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.