Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo…


Boa tarde.

Existem diversas pessoas adeptas da idéia “usar até quebrar” um recado aos adeptos…. É essa idéia de girico só aumenta o trânsito e a dor de cabeça aqui em SP, já que o grande vilão (além da péssima conservação das vias públicas) são esses carros velhos que não caga e não desocupa a moita.

Vou postar aqui algumas dicas bem simples de revisão para evitar dores de cabeça nesse feriado.

Revisão do Filtro de combustível
Deve ser trocado a cada 15000km, pois ele é responsável por filtrar todo o combustível que o carro queima, caso não seja trocado aumentará a pressão da bomba de combustível  ocasionando a queima da mesma e, o excesso de sujeira que está no filtro vai direto para os bicos injetores o que provocará falha no sistema de injeção.

Revisão do Filtro de ar
É responsável pela limpeza do ar que vai para dentro do motor. Deve ser trocado a cada 15000KM, caso não seja efetuado a troca do mesmo o excesso será jogado para dentro do motor prejudicando o óleo, filtro e desgaste interno das peças.

Revisão do Filtro de cabine ou filtro do ar condicionado
Deverá ser trocado a cada 15000KM pois filtra todo ar interno do veículo quando o ar condicionado está ligado. Deve ser trocado pois acumula fungos e bactérias nocivas a saúde ao longo do tempo.

Revisão das Lâmpadas, lanternas e faróis
Verifique todas. A regulagem de faróis deve ser feita a cada 20000 KM, veja se os faróis não estão embaçados por vapor de água ou trincados. Caso a lente do farol pareça velha, amarelada leve-o até uma empresa especializada em polimentos de carro e peça para polir, seu farol vai parecer novo.

Revisão dos Pneus
Procure manter os pneus sempre calibrados “consulte o Manual do Veículo” caso não saiba a calibragem do seu carro, use 28 libras para carros de passeio e 30 para utilitários. Não esqueça de calibrar o estepe também. Veja os sulcos dos pneus se ainda tem muita borracha, caso os sulcos estejam rasos é hora de trocar. Procure sempre usar as mesmas medidas dos pneus que estão no carro.

Revisão do Injeção eletrônica
Verifique cabos de velas, vela, distribuidor, bobina, pressão da bomba de combustível. Troque as velas a cada 30000KM e os cabos a cada  50000KM.

Revisão do Limpadores de para brisas
Verifique o estado das palhetas e confira a posição dos esguinchos. Caso as palhetas estejam ressecadas troque-as, caso o esguincho esteja desregulado você mesmo poderá fazer a regulagem com o auxílio de uma agulha. Não use detergente, xampu, sabão ou sabonete líquido no reservatório dos limpadores, use apenas os produtos próprios para esta finalidade pois não ressecam as borrachas.

Bom feriado para todos e juízo nas estradas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.