Carnaval 2010


Boa noite!

O melhor do carnaval é poder viajar, conhecer novos lugares, fazer  novas amizades ou simplesmente rever amigos de lugares distantes.

Um destaque merecido vai para a cidade de Presidente Prudente, localizada no Oeste Paulista a aproximadamente 558km da capital, isso se resume em 7 horas de estrada (Castelo Branco e Raposo Tavares), muito pedágio e para a felicidade da nação poucos buracos na pista, dinheiro do pedágio bem investido na conservação da pista.

Mantendo uma média de 140km/h o corsa sedan classic 1.6 ano 2004 seguiu firme, mesmo com o escapamento esportivo o ronco do motor não incomoda. Quanto maior a velocidade menor é o ronco, a 110km/h o ronco fica chato e logo ele pede um giro mais alto.

A Rodovia Castelo Branco é excelente, permite andar em alta velocidade, ela possui diversos pontos de policiamento e radares estratégicos, daqui algumas semanas espero receber algumas cartas do DER.

O motor 1.6 da GM bem macio, roda bem, e é muito econômico, percorri os quase 600km com apenas 1 tanque de gasolina (aditivada).  Lembrando que o corsa classic 1.6 não teve uma versão Flex e esse motor saiu da linha em 2006 (para empurrar o prisma 1.4 que segundo os indicadores de marketing anda mais que um polo 1.6, eu acho difícil, nunca dirigi um prisma mas está bem.)

Os 1900km rodados foram distribuidos em:

  • Ida + volta: 1136km

Rodando pelas cidades vizinhas:

  • Lucélia, Caiabu, Rancharia, Oswaldo Cruz, Indiana, Martinópolis e diversos distritos e vilarejos. Vilarejos que nem existem no navegador GPS (o software MIO demonstrou ser muito mais versátil no interior do que o MIO AMIGO).

Lembrando que o objetivo do Blog é acompanhar os eventos importantes do corsa como aquisição de produtos, serviços, durabilidade e comportamento das peças. O classic embora não tenha mais zero km com o motor 1.6, é fácil encontrar um em boas condições de uso. KM alta quando é carro de estrada não deve ser considerado um fator de risco no momento da compra.

O meu está com 95k e está impecável, motor e câmbio permitem que eu percorra um trajeto a 160km/h sem desmontar o carro. A GM pecou em não oferecer de série os acessórios do Corsa Millenium, os paralelos são de díficil instalação e quando encontrados originais são extremamente caros.

Pergunta do dia…

Alguém já instalou um farol de milha (arteb ou original) no corsa e teve sucesso??

Pergunta do dia

Este post terá continuidade, muita estrada de chão e barro para deixar qualquer jipeiro com inveja.

Obrigado e um grande abraço!

One thought on “Carnaval 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.